25/11/2011

Clube Europeu

Saltitando na Europa, aterrando em Portugal e viajando de colmeia em colmeia, encontramos a mais "doce" de todas... querem "saborear"?
Pois bem, entrem no pote do Clube Europeu e procurem em http://clubeeuropeucolmeias.blogspot.com/. Boa estadia!

17/11/2011

Dia Mundial da Alimentação

Alimentação Equilibrada e Saúde no Agrupamento de Escolas de Colmeias
Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no último domingo, 16 de outubro, o Projeto de Educação para a Saúde (PES) da Escola Básica Integrada de Colmeias levou a efeito a construção de uma Roda dos Alimentos “viva”, na qual participaram alunos, pais e encarregados de educação e professores; exposição de trabalhos realizados pelos alunos e distribuição de maçãs.
A Roda dos Alimentos é uma representação gráfica criada em Portugal em 1977. A nossa escola e o PES salientam a importância do consumo diário de alimentos de todos os setores da roda, porque “ Saber comer é Saber viver”!
O nosso muito obrigado a todos os pais e encarregados de educação que colaboraram com a entrega de alimentos!
A coordenadora do PES
Élia Ferreira












alguns trabalhos realizados nas turmas
trabalho 6ºA


trabalho 6º C

11/11/2011

Blog 1º ciclo

De pequenino...
Já todos fomos pequeninos, já todos vivemos fantasias, já todos brincamos, saltamos...e todos guardamos lembranças da nossa infância como se de um baú secreto se tratasse. Pois bem, o 1º ciclo revela-nos o seu baú, cheio de atividades, descobertas e outras maravilhas! Querem espreitá-las? Deliciem-se a vê-las, consultando http://colmeias1ceb.blogspot.com/.

07/11/2011

Halloween

Como de costume, realizou-se no passado dia 31 de outubro o tradicional Concurso de Abóboras de Halloween. Mais uma vez os alunos, alguns com a ajuda dos seus pais, conseguiram demonstrar a sua criatividade e apresentaram trabalhos muito interessantes, originais e criativos. As abóboras ficaram expostas na entrada da escola e foram iluminadas com velas, o que lhes deu um ar ainda mais assustador. Foram escolhidos como vencedores Rúben Antunes,7ºC; Maria João Cabaço, 5ºA e Diana Jorge, 5ºA. A todos os participantes no concurso, o subdepartamento de Inglês dá os parabéns. 

03/11/2011

dia nacional da água

Dia Nacional da Água

Uma pincelada artística da nossa Biblioteca

Novembro é, para nós, o mês do Embelezamento da Escola e também, em particular, da nossa biblioteca da Escola-Sede. Formámos uma Árvore da Sabedoria, que seja inspiradora para a comunidade educativa e na parede do átrio já está o novo mote do projeto aLer+, ou seja, aLer+ como peixe na água. Digam lá se não ficou bonito:)