28/10/2014

Educação para a Saúde - Dia Mundial da Alimentação


Projeto de Educação para a Saúde

Mais um ano letivo, mais comemorações!

Ao longo da semana de 13 a 17 de outubro comemorámos na nossa escola o Dia Mundial da Alimentação, em articulação com a Biblioteca Escolar.

Os alunos do 2º ciclo trouxeram vários alimentos com os quais construímos a nossa Roda dos Alimentos.

Nas aulas de Ciências Naturais, os alunos do 6º ano empenharam-se na construção de Pirâmides Alimentares!

Na biblioteca Escolar decorreu “Alimentação saudável na prevenção do cancro”, apresentada pela Dra. Ana Duarte – Nutricionista em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
, no dia 16, uma ação de sensibilização intitulada

Ao longo da semana contámos aos nossos alunos a história “A menina que não gostava de fruta”. Entre rimas e frutos, divertimo-nos muito!

Os nossos alunos tiveram uma agradável e saudável surpresa: um lanchinho oferecido pelo Hipermercado Continente, de Leiria!
A Coordenadora PES,

Élia Ferreira


18/10/2014

Dia das Bandeiras Verdes Eco Escolas 2014, Vila Nova de Gaia

Mais uma vez fomos galardoados com a Bandeira Verde Eco Escolas.

No dia 15 de outubro de 2014, os alunos Ana Santos, Bruna Fonseca, Carolina Ferreira e Luís Oliveira, a coordenadora do projeto Ondina Rosa e o educador Paulo Dias foram a Vila Nova de Gaia, em representação da nossa escola, receber a Bandeira Verde.

Assistiram às várias representações de eco estudantes e à atuação do Filipe Pinto, vencedor de uma das edições do programa televisivo “Ídolos”, cujo projeto “Planeta Limpo” se adequa a este tipo de iniciativas.

Mais uma vez agradeço o contributo de todos no desenvolvimento do projeto Eco Escolas no nosso agrupamento, continuando a contar com o vosso empenho neste ano letivo.

                                                                   
                                           A Coordenadora, Ondina Rosa.