24/02/2016

Eco Desfile de Carnaval

Eco Desfile de Carnaval


Realizou-se no passado dia 5 de fevereiro o Eco Desfile de Carnaval na escola-sede do Agrupamento de Escolas de Colmeias. A professora Suzana Marques entregou aos alunos os Diplomas de participação na atividade “Incentivarte” promovida pela C. M. Leiria e de seguida deu-se início ao desfile! 
Houve muita criatividade e empenho, pelo que agradeço a preciosa participação da Educação Especial, do educador Paulo Dias e as crianças do JI de Colmeias, do Clube de Inglês, dos alunos monitores da biblioteca, dos Serviços de Administração Escolar, das turmas de Educação Tecnológica do 2º ciclo, do grupo das Assistentes Operacionais e dos elementos da Associação Humanitária “Amigos de Colmeias”.
Deste modo assinalou-se esta festividade de uma forma divertida e ecológica, tendo-se registado a presença de alguns encarregados de educação! Seguem-se algumas fotos!


A coordenadora, Ondina Rosa. 









       

19/02/2016

O Clube de Inglês e o desfile Eco- escolas

No dia 5 de fevereiro de 2016, ocorreu o, já habitual, Eco desfile de Carnaval na escola de Colmeias. Neste desfile carnavalesco participaram vários elementos da nossa comunidade. Os intervenientes neste desfile tiveram de elaborar as suas máscaras a partir de materiais reciclados, tais como: cartão; tecido; plástico; rolhas; entre outros…
Neste âmbito, o Clube de Inglês decidiu participar criando os seus próprios fatos, os quais representavam símbolos Britânicos, nomeadamente: a rainha Isabel II; as princesas Diana e Kate, os guardas do palácio, o tradicional autocarro de dois andares e o mítico Big Ben. Na elaboração destas indumentárias foram utilizados materiais que os alunos foram recolhendo e recriando durante as aulas do clube. 



Naomi Santos
Ana Coutinho
Bruna Renca
Mariana Cabaço
Mariana Santos
7ºA