04/07/2008

VALE MESMO A PENA SER SOLIDÁRIO!







No dia 8 de Dezembro de 2007, a turma do 5º A, da EBI de Colmeias, fez uma visita ao Centro de Acolhimento de Pombal inserida no projecto de solidariedade, desenvolvido em Área de Projecto, que tem como objectivo ajudar as crianças deste centro, bem como as crianças que sofrem de doenças cancerosas. Durante o primeiro período foram reunidos 150 euros, já depositados na conta desta última associação.
A partir do mês de Outubro foram recolhidos bens alimentares, roupas, calçado, brinquedos e doces que foram entregues pessoalmente por alguns alunos, pais e professoras, num total de vinte participantes.
A visita teve início por volta das onze horas da manhã e o grupo foi recebido, com muita simpatia, por uma monitora.
Os meninos residentes foram apresentados e presenteados com doces e brinquedos que receberam com muita alegria. Foi também oferecido um trabalho colectivo elaborado pela turma para assinalar a visita. De seguida, os visitantes foram conhecer as magníficas instalações oferecidas pelo Rotary Clube de Pombal.
Já perto da despedida houve tempo para breves momentos de convívio com as crianças do Centro. As histórias de vida de alguns meninos, contadas pela monitora, emocionaram o grupo de visitantes.
Com a visita a chegar ao fim, o grupo sentiu-se muito feliz por ter participado nesta experiência de partilha que valeu pelos sentimentos provocados, pelos sorrisos despertados e pelos carinhos e abraços trocados. Valeu a pena ser solidário para observar a alegria depositada no rosto destas crianças.
A despedida foi mais, um até breve, do que um adeus, porque ficou a certeza e a convicção de que um dia, mais tarde, todos os que participaram nesta visita, assim como os que não puderam estar presentes, irão voltar.

A turma do 5º A



OS DONATIVOS RECOLHIDOS



A CHEGADA AO CENTRO E O TRABALHO COLECTIVO ELABORADO PELA TURMA


O CENTRO



A DESPEDIDA





Sem comentários: