29/09/2009

Encontro Nacional "Dia das Bandeiras Verdes 2009" Europarque de Santa Maria da Feira







No passado dia 29 de Setembro, a coordenadora do Projecto Eco-Escolas, Cecília Gonçalves, representou a nossa escola no Encontro Nacional "Dia Bandeiras Verdes 2009", que teve lugar no Europarque de Santa Maria da Feira, fazendo-se acompanhar das alunas Beatriz Fernandes, Liliana Ferreira, Patrícia Matias e Paula Gregório, da turma A do 9º ano, que participaram no projecto no ano lectivo transacto.
No período da manhã decorreram actividades diversas, nomeadamente, exposições, jogos, oficinas e insufláveis. No período da tarde teve lugar a Cerimónia do Galardão que abriu com um espectáculo de apresentações de trabalhos de algumas escolas e prosseguiu com a entrega da Bandeira Verde a todas as escolas galardoadas em 2009. A nossa escola foi uma das duas escolas públicas do Concelho de Leiria galardoada. PARABÉNS!
No final da cerimónia, a organização ofereceu um lanche a todos os participantes.
Foi um dia bastante cansativo mas muito gratificante, não só pela recepção do Galardão, que testemunha a existência na nossa escola de um programa de educação para a sustentabilidade coerente, mas também pela partilha de experiências e pelo convívio com outras escolas representadas.
A coordenadora do projecto, Cecília Gonçalves, agradece o empenho dos alunos, professores, pessoal auxiliar e encarregados de educação e a disponibilidade e participação dos elementos da direcção da escola e do município em prole de uma melhor e mais ampla Educação para a Sustentabilidade e lança o desafio relativamente à continuidade do programa na nossa escola, contando, desde já, com a colaboração de toda a comunidade!