13/12/2009

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência



O subdepartamento de Educação Especial dinamizou uma actividade que decorreu durante o passado dia 3 de Dezembro, no átrio da nossa escola para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.




Alguns alunos tiveram a oportunidade de experienciar as dificuldades sentidas pelas pessoas portadoras de deficiência, cujos direitos nem sempre são socialmente respeitados.














A actividade desenrolou-se em “4 estações”, onde os alunos puderam sentir-se “invisuais” e “deficientes motores”, quer com comprometimento ao nível dos membros superiores, quer inferiores.



O nosso principal objectivo era sensibilizar a comunidade educativa para a problemática da deficiência, para as dificuldades sentidas pelas pessoas portadoras de deficiência, na sua integração na sociedade e sobretudo pelo respeito que todos devemos uns aos outros.




O nosso lema foi “SER DIFERENTE É NORMAL” que divulgámos através de uma fita que fomos colocando no braço de quem foi participando.



É importante que todos saibamos, em cada dia, preservar e agir em conformidade com este lema… porque sem dúvida… “SER DIFERENTE É NORMAL”

O objectivo foi atingido, os alunos aderiram com entusiasmo e a comunidade educativa, de um modo geral, achou interessante.

Subdepartamento de Educação Especial