16/06/2010

Programa de Orientação e Informação

As turmas do 9º ano participaram no projecto Programa de Orientação e Informação 2009/2010 – “Podemos ajudar-te” desde Março até ao final do ano lectivo. Para além de outras actividades, igualmente importantes, damos destaque à actividade (H)Estórias de Vida, que decorreu na maioria das vezes à 3ª-feira à hora do almoço.

A Actividade contou com a presença dos seguintes convidados:

- Gestão e Formação de Empresas (Sr. Rui Pelicano)

-Medicina e Ciências Farmacêuticas (Dr. Jorge Santos)

-Design / Pintura (Dra. Vivilde Ferreira)

-Enfermagem e Inspecção Tributária, na área de crime fiscal (Dr. Carlos Sousa, encarregado de educação de uma aluna do 9ºC)

Os alunos participaram nas sessões que, apesar de serem voluntárias, contaram com a presença da maioria. Foi do seu agrado especial a presença dos convidados acima referidos na nossa escola.

Destaca-se a actividade do dia 16 de Abril que teve lugar em articulação com o Projecto Curricular da turma B do 9º ano. A sessão “Orientação Vocacional - um futuro em constante mudança” foi dinamizada pela jornalista Marina Guerra do “Jornal de Leiria” e contou também com a presença de duas encarregadas de educação.

Por último, os alun@s contaram ainda com um endereço electrónico para colocarem questões sempre que estiveram impossibilitados de irem às sessões.



 
A Coordenadora
Elsa Mateus