05/04/2011

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

02 – de Abril de 2011









O subdepartamento de Educação Especial assinalou, hoje dia 31 de Março na nossa escola, o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

No intervalo da manhã o Director, prof. Fernando Elias, proferiu a toda a comunidade educativa um breve discurso, apelando à afectividade nas relações interpessoais como facilitador da aceitação das diferenças.

Foi apresentado um painel elaborado por um grupo de alunos na disciplina de Educação Tecnológica composto por diversas peças de puzzle simbolizando a integração/inclusão das pessoas com espectro do autismo, que se pretende tanto na escola como na sociedade.

Ao longo da semana, as duas salas da Unidade de Ensino Estruturado estiveram abertas à comunidade educativa. As visitas permitiram dar a conhecer o modelo de intervenção educativa (TEACCH) em uso no nosso Agrupamento, para alunos com problemas do espectro do Autismo.

Consideramos que o objectivo principal a que nos propusemos foi atingido, uma vez que conseguimos sensibilizar a comunidade educativa para a problemática do Autismo.

Todos aderiram com muito entusiasmo e interesse.
 



Subdepartamento de Educação Especial