12/07/2008

PROJECTO ECO-ESCOLAS













Nesta rubrica dedicada ao Eco-Escolas, nada melhor do que sugerir a visita a estes sites que também estão relacionados com ambiente. Experimentem! São muito interessantes e foram aqui incluídos por sugestão da Professora Cláudia Mota.

http://animalssavetheplanet.com/

http://www.bozzetto.com/Flash/Life.htm

No âmbito do Projecto Eco-Escolas, coordenado pela Professora Manuela Veríssimo, muito mais se fez para além do que já foi referido anteriormente.

Podem ver aqui as diferentes fases de construção de um carro movido a energia solar. Este projecto foi dinamizado com as turmas do 8º e 9º anos de escolaridade, nas disciplinas de Ciências Naturais e Educação Tecnológica, respectivamente.






No que respeita à “Floresta”, no âmbito do “Projecto Brigada Verde 2008”, foram plantadas algumas plantas (árvores, arbustos e aromáticas) no espaço exterior da Escola-Sede. Posteriormente procedeu-se à identificação de cada uma dessas plantas.





No âmbito do Programa Tinteirinho informamos que cada tinteiro e toner vazios, recolhidos no Agrupamento, valem pontos. Os PONTOS ACUMULADOS são reconvertidos em PRÉMIOS para a escola, nomeadamente, consumíveis informáticos e outros. Solicita-se a toda a comunidade escolar a sua colaboração na entrega de tinteiros e toners vazios.



Solicitamos também a entrega de pilhas usadas, referente ao Programa Ecopilhas. A Escola e o Ambiente ficam a ganhar!



Já agora mais uma informação sobre reciclagem...Para continuarem no próximo ano lectivo!
Relativamente à reciclagem dos óleos alimentares usados, informamos que a escola tem disponível um oleão - o “Eco-Oleão”- destinado à recolha de óleos alimentares usados pela comunidade escolar, que se encontra junto do oleão que serve a recolha dos óleos alimentares usados da cantina. Assim, a professora coordenadora do Projecto Eco-Escolas apela para que todos os intervenientes da comunidade escolar continuem a colaborar nesta recolha, trazendo os seus óleos usados de casa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta é uma escola dinâmica onde muitos professores estão e sempre estiveram disponíveis para promover actividades motivadoras e muito enriquecedoras.
No meu tempo não havia nada disto. Tenho pena!!