01/05/2009

APPLE PARADE ESCOLAR - 5 DE MAIO DAS 14 H00 ÀS 17h25











CONVITE


Os alunos da Educação Especial, orientados pelos seus professores participaram de um projecto a nível de escola que incluiu a pintura de uma maçã gigante em fibra de vidro que será apresentada a toda a comunidade educativa e na presença de entidades exteriores à Escola, no próximo dia 5 de Maio de tarde. A apresentação deste projecto, dinamizado no âmbito da Coordenação da Educação Para a Saúde para a promoção da maçã na alimentação, como combate à obesidade e ao colesterol, desenrolar-se-á de acordo com o PROGRAMA seguinte, pelo que gostaríamos muito de contar com a vossa presença.


PROGRAMA

14.00h: Chegada dos Produtores da Maçã de Alcobaça para montagem de uma banca e de um cartaz grande para a exposição e oferta de maçãs e sumo de maçã, durante toda a tarde.

14.00h-15.30h: Aula de Ciências Naturais no átrio com o 9ºC-turno 1 (determinação experimental de nutrientes em alimentos e cálculo das calorias ingeridas numa refeição).

15.00h-16.30h: Determinação do Índice de Massa Corporal pelas enfermeiras do Centro de Saúde Gorjão Henriques - extensão de Colmeias

15.30h-15.55h - Apresentação oficial à comunidade escolar da Maçã em fibra de vidro pintada e decorada pelos alunos da Educação Especial e respectivas docentes, com a presença de representantes das entidades promotoras do projecto, a Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça e o Governo Civil de Leiria.
- O subdepartamento de Educação Física apresentará uma representação de ginástica com os alunos do 6.º ano.

15.55- 17.25h: Aula de Ciências Naturais no átrio com o 9ºC-turno 2 (determinação experimental de nutrientes em alimentos e cálculo das calorias ingeridas numa refeição).

17.25h: Encerramento da actividade.


Observações: Alunos do sexto ano irão expor cartazes mostrando o ciclo biológico da macieira, que elaboraram em Área de Projecto e em Ciências da Natureza.

A Coordenadora da Educação para a Saúde MFÁTIMARLOPES

Sem comentários: