12/06/2009

VISITA DE ESTUDO - 9º ANO - PÓLO 3 DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA E HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA



















Esta visita, realizada no dia 14 de Abril, foi planificada e dinamizada no âmbito da Educação e Promoção Para a Saúde, articulando com o currículo das disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Químicas e de Formação Cívica, tendo ainda como objectivo mostrar aos alunos envolvidos diversas perspectivas de progressão de estudos e de carreiras profissionais no âmbito das Ciências da Saúde.

A visita teve lugar no Pólo 3 das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra (Faculdade de Medicina: departamentos de Biofísica, Biomatemática, Bioquímica/Farmacologia) e nos Hospitais da Universidade de Coimbra no Serviço de Imuno-Hemoterapia/Serviço de Sangue.

A actividade decorreu conforme o previsto, com a preciosa colaboração de todos os docentes, médicos, técnicos superiores, dadores e doentes voluntários envolvidos, a quem Professora Maria de Fátima Lopes muito agradece todo o envolvimento, disponibilidade e conhecimentos transmitidos. Os alunos mostraram-se sempre motivados ao longo de toda a visita e saíram satisfeitos com tudo o que vivenciaram.


Coordenadora da Educação para a Saude

Professora Maria de Fátima Lopes

Sem comentários: