20/12/2010

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

Não escolhe raças, faixas etárias, níveis sociais, orientações sexuais...


...a SIDA existe...


No dia 30 de Novembro, em antecipação ao dia 01 de Dezembro, comemorámos na nossa escola o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.



No intervalo das 10h10m, no átrio da escola sede, ao som de Lost de Michael Buble, todos os elementos da comunidade educativa, foram convidados a acender uma vela pelas vítimas do HIV/SIDA. Tratou-se de uma homenagem, prestada pelos presentes, a todas as vítimas desta doença flagrante, num momento carregado de simbolismo. Em pano de fundo esteve patente o laço de abraço, feito com cápsulas nespresso recolhidas durante este período, e a exposição “Verdade ou Mito” sobre a SIDA, bem como trabalhos realizados por alunos do 9ºAno.


Todos os alunos receberam folhetos informativos cedidos pela Associação para o Planeamento da Familiar do Centro e feitos por alunos do 9ºC. Foi também distribuído algum material como: lápis, réguas, canetas, porta-chaves e pins cedidos pelo Centro de Aconselhamento e Detecção de Coimbra.

Na semana anterior, dia 23 de Novembro, ainda nesta temática, as turmas de 9ºAno assistiram a uma acção de sensibilização sobre “HIV/SIDA” dinamizada pela equipa de enfermagem do Centro de Saúde Gorjão Henriques.



Equipa do Projecto Educação para a Saúde/Educação Sexual