01/07/2011

Mês do Coração

No passado mês de Maio, comemoramos na nossa escola o Mês do Coração


A comemoração iniciou-se na última semana de Abril com uma exposição de livros relacionados com saúde, promoção de saúde, culinária saudável na biblioteca escolar.



No dia 05 de Maio, durante o intervalo grande da manhã, no átrio da escola, formou-se um pequeno coração humano, a simbolizar o mês do coração, seguido de uma actuação de dança, por um grupo de alunas do 8ºAno, turmas A e B.




Foi realizado um Rastreio da Diabetes, no dia 10 de Maio, pela equipa de enfermagem do Centro de Saúde de Colmeias, sendo preenchido do BI individual de saúde dos intervenientes (testes de glicemia, colesterol, medição da frequência cardíaca, tensão arterial, peso, altura e cálculo da massa corporal).



A Comunidade escolar mostrou-se bastante interventiva no evento, entre alunos, professores, assistentes operacionais e técnicos administrativos.




No dia 19 de Maio, no intervalo das 15 horas e 25 minutos decorreu no átrio da escola Sede uma demonstração de aeróbica, dinamizada pela monitora de aeróbica Mónica.









No dia 26 de Maio, no último bloco de 90 minutos da tarde decorreu no ginásio da escola Sede uma demonstração de fitness, dinamizada pelo professor Luís Lopes e as turmas de 3º e 4º Anos da Escola Primária da Bouça.





Durante algumas semanas do mês de Maio, na biblioteca da nossa escola sede, podemos contar com uma exposição de corações, elaborados pelos alunos do primeiro ciclo do Barracão.