Mostrar mensagens com a etiqueta Acção de Sensibilização. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Acção de Sensibilização. Mostrar todas as mensagens

25/05/2010

O INEM visita a nossa Escola

No passado dia 28 de Abril, os alunos das turmas de 5ºAno participaram numa Acção de Sensibilização Intitulada "O INEM visita a nossa Escola” dinamizada pelo INEM da zona Centro, Coimbra.


A acção teve duas partes, uma teórica e outra mais prática. Na primeira foram abordados alguns dos princípios gerais e serviços do INEM, o que fazer quando há uma emergência, que indicações dar telefonicamente ao Centro de Atendimento. Na parte prática, os alunos visitaram o interior das ambulâncias e puderam contactar com material existente nas viaturas, o qual se utiliza nas diversas situações de emergência. Os alunos mostraram muito interesse, tendo participado activamente nas actividades.

Todos os Encarregados de Educação dos alunos do 5ºAno foram convidados a assistir às actividades desenvolvidas e tendo alguns comparecido na acção.


A Coordenadora do Projecto Educação para a Saúde: Paula Canetas

22/05/2010

Acção - “Prevenção no consumo de substâncias Psicoactivas”

No passado dia 21 de Abril, os alunos das turmas de 9ºAno participaram numa Acção de Sensibilização sobre “Prevenção no consumo de substâncias Psicoactivas” dinamizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Leiria.


A acção teve como principais objectivos: dar a conhecer alguns tipos de drogas; compreender os malefícios do consumo destas substâncias; reconhecer as consequências do uso de substâncias psicoactivas; aprender a reflectir sobre as consequências dos comportamentos; enriquecer a formação integral dos alunos.

Todos os Encarregados de Educação dos alunos do 9ºAno foram convidados a assistir às actividades desenvolvidas e tendo alguns comparecido na acção.

Os alunos mostraram bastante interesse, tendo participado activamente, colocando questões muito pertinentes.

A Coordenadora do Projecto Educação para a Saúde: Paula Canetas

18/05/2010

Acção de Sensibilização sobre “Alimentação e Higiene Corporal”

No passado dia 23 de Março, os alunos das turmas de 7ºAno participaram numa Acção de Sensibilização sobre “Alimentação e Higiene Corporal” dinamizada pela equipa de enfermagem do Centro de Saúde Gorjão Henriques, extensão de Colmeias.

A acção teve como principais objectivos: dar a conhecer as regras básicas de uma alimentação equilibrada; compreender os malefícios da comida Fast Food; reconhecer as consequências de uma alimentação desequilibrada; conhecer alguns distúrbios alimentares; : dar a conhecer as regras básicas de uma boa higiene corporal; compreender os malefícios de uma má higiene, aprender a reflectir sobre as consequências dos comportamentos; enriquecer a formação integral dos alunos.

Todos os Encarregados de Educação dos alunos do 7ºAno foram convidados a assistir às actividades desenvolvidas e tendo alguns estado presentes.




A Coordenadora do Projecto Educação para a Saúde: Paula Canetas