21/06/2008

JOVENS UNIDOS PARA UM FUTURO MELHOR - PERU







Participação no Projecto: ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA COZINHA E REFEITÓRIO NO BAIRRO PERIFÉRICO “JESÚS MARIA” EN SULLANA – COSTA NORTE DO PERÚ- PARA FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA



Lembram-se deste projecto?

Pois bem! Conseguimos juntar os 460 euros necessários. Os nossos alunos estão de parabéns pelo espírito de solidariedade e envolvimento que demonstraram. Agora já é possível a construção da cozinha no bairro periférico "Jesús Maria" em Sulana, na Costa Norte do Perú.
Divulgamos aqui o resultado do sorteio das rifas vendidas pelos alunos:
- 1º Prémio - Número 495- Registado com o nome "Vítor Reis";
- 2º Prémio - Número 49 - Registado com o nome "Gertrudes Taborda";
- 3º Prémio - Número 709 - Registado com o nome "Inês Neves".




O Professor Fernando Castro veio a Portugal e deslocou-se à Escola-Sede com o intuito de mostrar aos nossos alunos o resultado do seu esforço e empenho.

A conversa decorreu na Biblioteca e começou com uma breve apresentação sobre a situação mundial, ao nível da fome e da saúde, nos países menos favorecidos. Os nossos alunos foram confrontados com "números" que os impressionaram, ficando sensibilizados para continuarem a desenvolver projectos de solidariedade. O Professor Fernando Castro, na sua intervenção, transmitiu que existem muitas formas de ajudar e que nem todas passam pela doação de dinheiro: "Mais importante do que dar um peixe a alguém que tem fome, é ensinar esse alguém a pescar".

Julgamos que os nossos jovens ficaram com vontade de ter um papel ainda mais activo e interveniente em iniciativas desta natureza.

A Professora Felicidade Silva, responsável pelo desenvolvimento desta iniciativa, agradece a toda a comunidade (pais, encarregados de educação, familiares e amigos dos nossos alunos), bem como a todos os que contribuíram para a divulgação deste projecto, pela sua colaboração e envolvimento.
ÁFRICA será um dos próximos destinos do Professor Fernando Castro no sentido de apoiar grávidas com S.I.D.A. Projecto ao qual poderemos vir a aderir no próximo ano lectivo!

Deixamos aqui algumas fotos deste encontro.








ÁFRICA





Sem comentários: