29/05/2009

PROJECTO DE SOLIDARIEDADE - GHANA



















Lembram-se do Projecto de Solidariedade dirigido a uma comunidade no Peru, desenvolvido no ano lectivo anterior e que permitiu a angariação de fundos para a construção de uma cozinha?
Pois bem... Este ano os nossos alunos estão a contribuir para um outro projecto também desenvolvido pelo Professor Fernando Castro. Desta vez em África, no Ghana. As Professoras Isabel Nogueira, Raquel Gomes e Sílvia Duarte têm vindo a promover a venda de objectos manufacturados pelos alunos com o objectivo de angariar 315 euros para a construção de uma escola.
No dia 17 de Outubro, o Professor Fernando Castro, ainda a pedido da Professora Felicidade Silva, deslocou-se à Escola-Sede com a intenção de sensibilizar os alunos para o seu novo projecto no GHANA junto do povo Abamkwamu. Através desta palestra, o Professor deu a conhecer os inúmeros projectos que pretende desenvolver neste país.



Seguiram-se outras acções de sensibilização pelo país fora, incluíndo mais duas na nossa escola.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE COLMEIAS




COLÉGIO SALESIANO DE MOGOFORES




COLÉGIO SALESIANO - MONSENHOR XIMENES BELO - PRÉMIO NOBEL 1996




ESCOLA DE FORMAÇÃO SOCIAL DE LEIRIA




ESCOLA SECUNDÁRIA AVELAR BROTERO





ESCOLA SECUNDÁRIA DE JOSÉ FALCÃO


Este projecto, sob a alçada da PROMUNDO - Associação de Educação, Solidariedade e Cooperação Internacional, tem levado a este povo momentos de muita alegria como podem constatar pelas fotos que se seguem e que mostram o momento da entrega de bicicletas adquiridas com fundos angariados junto de inúmeras escolas e instituições.






1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a toda a escola e equipa que dinamiza este projecto. Que a vossa força e coragem fique sempre desperta para estas e outras causas. O bem que fizerdes aos outros a Deus o Fazes...