02/07/2015

Projeto Comenius Multilateral « Le Tour de l’Europe avec Jules et nos Amis les Partenaires »

   Este Projeto Multilateral, que teve a duração de dois anos (2013- 2015), chegou agora ao fim! Envolveu diretamente vinte e seis alunos e cinco docentes e, indiretamente, toda a comunidade educativa. Realizaram-se seis mobilidades aos países abrangidos (Espanha, Hungria, Eslováquia, Polónia, Turquia) sendo que a quinta teve lugar em Portugal durante a semana de 9 a 13 de março.
Neste período alunos e professores levaram a cabo atividades antes, durante e depois de cada visita das quais resultaram vários produtos.
   Com o objetivo de disseminar o Projeto, promoveu-se, no dia 19 de junho, um encontro/lanche aberto à comunidade escolar onde não faltaram produtos tipicamente portugueses e, durante o qual, foram dados a conhecer todos os documentos e produtos realizados assim como os diferentes artigos publicados na imprensa local e regional.
 Aproveitou-se, mais uma vez, para divulgar a página web do projeto (http://agcolmeias.com/euro_jules_verne/) explicando, em particular aos Encarregados de Educação, como consultar e aceder aos documentos aí postados encorajando-os a também participar no Forum. Para terminar a avaliação do impacto do projeto, solicitou-se aos que ainda o não haviam feito, que preenchessem a respetiva ficha.
   


   O Encontro, que também contou com a presença dos elementos da Direção, proporcionou um bom momento de convívio e fomentou uma maior proximidade entre a Escola e as Famílias. Os presentes elogiaram o Projeto, agradeceram o trabalho das docentes envolvidas e reconheceram o seu contributo para a motivação dos alunos em relação à Escola, sugerindo que se continuasse a dinamizar este tipo de atividades.
                 

Graça Morgado