11/05/2010

Projecto MEGAS - Fase EAE

O Mega Sprinter é um projecto da Federação Portuguesa de Atletismo e da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular/Desporto Escolar.

Constituido por provas de Velocidade, de Salto e Resistência, o projecto Megas visa encontrar os melhores alunos Nacionais em cada uma das provas, por escalão etário/sexo.



Tudo começa com a fase Turma, na qual se apuram os melhores alunos da turma, segue-se a fase Escola. Nesta fase, onde somente estão os melhores alunos de cada turma, apuram-se os melhores da Escola para irem à fase Distrital. Nesta fase Distrital, os alunos disputam um lugar na fase Nacional.


Assim depois das fases internas da Escola, no passado dia 22 Abril, os melhores alunos do nosso Agrupamento foram a Leiria para competirem com os alunos das outras escolas.

A nossa comitiva era composta por 20 pessoas, 18 alunos e 2 professores.

Alunos presentes
Mariana Sousa; João Marcelino; Rafael Agostinho; Pedro Pereira; Hugo Antunes; Ana Carina Gomes; Marta Poeiras; Dyllan Pedro; Claúdia Ruivo; Fábio Pereira; Nuno Oiteiro; Leandra Rodrigues; Bruno Gomes; Joana Ferreira; Juliana Antunes; Miguel Carreira; Carlos Santos e Carolina Cavaleiro.

Professores
Dulce Gomes e Francisco Mendes

Todos os alunos demonstraram espirito desportivo e deram o seu melhor, tendo mesmo alguns conseguido marcas de excelente qualidade.

A destacar as prestações dos alunos:


Leandra Rodrigues - 3º Lugar no MegaKilómetro



Dyllan Pedro - 2º Lugar no MegaSalto 



Joana Ferreira - 1º Lugar no MegaKilómetro




A Joana com este primeiro lugar, foi apurada para a FASE NACIONAL que se realizou nos passados dias 7 e 8 de Maio, em Setúbal


Onde foi CAMPEÃ NACIONAL

Parabéns a Todos os participantes